14 mar

Sim! É possível que ocorra o adiamento da prova de 2a fase!

Com o avanço dos casos de Coronavírus em todo o Brasil, muitos candidatos estão indagando acerca da possibilidade de mudança da data da prova da 2a fase OAB, agendada para o próximo dia 5 de abril.

O Exame de Ordem é uma prova aplicada em todas as regiões do Brasil e exige uma logística inacreditável para que tudo seja realizado com eficiência e segurança. A aplicação da prova gera grande aglomeração de pessoas (no acesso aos prédios, em salas, etc).

Em muitos Estados (como já noticiado em São Paulo e Rio de Janeiro), as Instituições estão suspendendo o funcionamento, de forma temporária, para evitar a disseminação do vírus.

No passado, a prova de 2a fase já chegou a ser adiada em razão da greve dos caminhoneiros. Em 2018, a aplicação da prova era inviável por questões de logística e risco à segurança. O adiamento da prova gerou “prejuízo” ao calendário das provas futuras, mas a remarcação ocorre em período breve.

Evidentemente, se a pandemia não estiver controlada nas próximas semanas, poderá ser inviável a aplicação do Exame. Evidentemente, por questões de logística (prédios fechados, ausência de funcionários para a aplicação) e, principalmente, o risco de contágio decorrente da aglomeração de candidatos nos locais de prova.

De toda a forma, ainda estamos no campo da especulação. Tudo dependerá da evolução do controle da doença e da decisão do Conselho Federal da OAB sobre o adiamento ou não.

Vamos aguardar e, havendo novidades, voltamos a informar.

Abraço a todos.

Prof. Darlan Barroso

Este conteúdo é restrito a assinantes do site.
Se você é um usuário, faça seu login.
Deseja ser um novo usuário? Registre-se abaixo.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório