27 mai

Ganhou mais tempo para a 2a fase? O que fazer agora…

Superada a questão da frustração com o adiamento da prova de 2ª fase OAB, vamos ver pelo lado bom: GANHAMOS MAIS DUAS SEMANAS DE PREPARAÇÃO!!!!

Pois bem, são duas semanas que dever ser utilizadas de forma muito estratégica. Agora é hora de complementar o que ficou faltando e rever os pontos chaves da prova.

Algumas dicas:

1) Continuar treinando

Lembre-se que essa prova é de habilidade. Portanto, compare com uma grande prova de corrida ou maratona! Tem que estar aquecido até o momento da prova.

Agora o momento é de treino, especialmente para que a capacidade de localizar com agilidade as respostas não seja esfriada.

Para o treino:

a) Priorize exercícios novos – não adianta refazer o treino já descoberto. O desafio é achar respostas! Assim, fundamental que sejam novos ou diferentes.

b) Volte nos exercícios em que você teve dificuldade. Não adiante refazer tudo, mas aqueles que ficaram dúvidas, vale a pena rever os casos e os gabaritos (refazer as mesmas peças, pode não ter muito sentido, isso já está na sua cabeça).

Sugerimos a realização de novos exercícios no Caderno Revisão e Treino, de cada área, da Editora RT. Além disso, nos próximos dias, também publicaremos aqui no site exercícios inéditos para o treino nesses dias (as lojas da livraria Saraiva costuma ter esse material para compra imediata).

2) Rever mapa de temas de cada área

O mais importante para a 2ª fase OAB: não é levar o conteúdo dentro da cabeça, mas sim saber o caminho para achar na hora da prova.

Assim, faça o seu índice de área. Pegue uma folha em branco e liste as principais leis (códigos e legislação extravagante) da sua área.

Alguns temas sequer imaginamos que existe uma lei específica. Isso faz muita diferença na hora da prova.

3) Revisão das estruturas das peças mestras

Tudo que puder cair, em qualquer área, se resume a 4 ou 5 modelos de peças mestras (iniciais, defesas, recursos ou petições simples). Portanto, vale nesse período relembrar essas estruturas básicas.

4) Leitura e marcação das súmulas da área

Como a prova de 2a fase tem consulta apenas à legislação “seca” e súmulas, os espelhos têm exigido muitas vezes a indicação de súmulas.

Por essa razão, abra seu Vade.. pinte o número das súmulas da sua área e, quando entender ser relevante, pinte também a palavra chave dentro dela (não vai ser cabeção e pintar a súmula inteira… isso não ajuda achar na hora da prova).

Dica do tio: no Mini Vade RT de cada área, no final, existe um fantástico índice de súmulas por assunto (sim, isso é permitido na prova = pode súmula não comentada).

5) Quais aulas rever?

Meu curso disponibilizou todas as aulas… o que assistir nesses dias?

Como existe pouco tempo… vamos às prioridades (assistir tudo outra vez, é bobeira):

a) Aulas não assistidas – se você tem algo pendente… coloque em dia agora. Esse conteúdo pode fazer falta.

b) Aulas processuais – dê preferência à revisão das aulas relativas às peças mestras.

c) Direito material – dê preferência as temas de maior incidência em cada área para revisão (entre rever o direito material e o processual, sugerimos a revisão do processo… isso ajuda na formação do raciocínio lógico e busca de respostas).

Pois é.. aproveite esses dias. Não é sempre que ganhamos um tempo para fôlego extra em concursos.

No domingo dia 27/5, às 19h00, farei uma live no insta @darlanbarroso para falar de tudo isso (fica gravada por 24 horas nos stories) e também sairá pela minha página no face – (clique aqui para acessar).

Excelente estudo! #ACREDITAeVAI

Prof. Darlan Barroso

 

Este conteúdo é restrito a assinantes do site.
Se você é um usuário, faça seu login.
Deseja ser um novo usuário? Registre-se abaixo.

Login de Usuários
   
Registro de Novo Usuário
*Campo obrigatório